Pular para o conteúdo
quarta-feira, junho 4, 2025
Últimos:
  • Publicação v.3 n.1 (2025) – 19/02/2025
  • Publicação v.2 n.3 (2024) – 03/11/2024
  • Publicação v.2 n.2 (2024) – 29/09/2024
  • Publicação v.2 n.1 (2024) – 29/03/2024
  • CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS 2024
VISTACIEN

VISTACIEN

Revista Ciência do Conhecimento

  • Início
  • Sobre
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissão
  • Notícias
  • Diretrizes
  • TCC
  • Ebook
  • Expediente
  • Contato

Notícias Submissões Uncategorized 

Publicação v.2 n.3 (2024) – 03/11/2024

novembro 3, 2024janeiro 12, 2025 Editor Active Participation, Aprendizagem, Associação Pestalozzi, Atendimento Educacional Especializado, Autonomia, Autonomy, Challenges, Cognitive Disability, Conceitos, Concepts, Contextualização, Contextualization, Continuing Education, Contribuições, Contributions, Currículo Funcional, Deficiência Cognitiva, Deficiência Intelectual, Desafios, Desafios da Inclusão, Digital Age, Digital technologies, Educação Especial, Educação Inclusiva, Era Digital, Formação Continuada, Formação de Professores, Functional Curriculum, Inclusão, Inclusão escolar, Inclusion, Inclusive Education, Intellectual Disability, Learning, Letramento, Literacy, Mídias Sociais, Neurociência, Neuroscience, Optimization of resources, Participação Ativa, Pedagogical Practices, Políticas Públicas, Práticas Pedagógicas, Public Policies, Reduction of bureaucracy, School Inclusion, School management, Social Media, Special Education, Specialized Educational Services, Teacher Training

Capa: VISTACIEN – V. 2, N. 3/ 2024

——————————————————————————————————————-

Relato de Experiência – Mestrado em Educação

01 APLICAÇÃO DO CURRÍCULO FUNCIONAL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – 1-17

Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

DOI: 10.5281/zenodo.14048239

01 APLICAÇÃO DO CURRÍCULO FUNCIONAL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 1-17Baixar

——————————————————————————————————————-

Artigo de Ensaio Teórico – Mestrado em Educação

02 O LETRAMENTO E AS MÍDIAS DIGITAIS: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 18-33

Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

DOI: 10.5281/zenodo.14048273

02 O LETRAMENTO E AS MÍDIAS DIGITAIS 18-33Baixar

——————————————————————————————————————-

Artigo de Revisão – Mestrado em Educação

03 CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA COGNITIVA 34-46

Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

DOI: 10.5281/zenodo.14048285

03 CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA COGNITIVA 34-46Baixar

——————————————————————————————————————-

Artigo Teórico e Crítico – Mestrado em Educação

04 EXPLORANDO O LETRAMENTO NA ERA DIGITAL: CONCEITOS E CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES RENOMADOS PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 47-61

Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize

Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

DOI: 10.5281/zenodo.14050229

04 EXPLORANDO O LETRAMENTO NA ERA DIGITAL 47-61Baixar

——————————————————————————————————————-

Artigo de Revisão – MBA em Educação Especial

05 O PAPEL DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA INCLUSÃO ESCOLAR 62-72

Zenaide Rodrigues dos Santos Couto. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO

DOI: 10.5281/zenodo.14104037

05 O PAPEL DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA INCLUSÃO ESCOLAR 62-72Baixar

——————————————————————————————————————-

Artigo de Revisão

05 PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 73-86

Rodger Roberto Alves de Sousa. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO

DOI: 10.5281/zenodo.14223658

06 PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS; CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 73-86Baixar

——————————————————————————————————————-

RESENHA

07 A EDUCAÇÃO ESPECIAL E SEUS DESAFIOS: UMA ANÁLISE ABRANGENTE DA INCLUSÃO ESCOLAR 87-89

Roneide de Carvalho Rezende – Secretaria Municipal de Educação de Luziânia – GO

DOI: 10.5281/zenodo.14237743

07 RESENHA – A EDUCAÇÃO ESPECIAL E SEUS DESAFIOS 87-89Baixar

——————————————————————————————————————-

RESENHA

08 CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO ABA PARA A CRIANÇA AUTISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 90-93

Maria Aparecida Rabelo de Sousa Matos – Secretaria Municipal de Educação de Luziânia – GO

DOI: 10.5281/zenodo.14257117

08 RESENHA – CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO ABA PARA A CRIANÇA AUTISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALBaixar

——————————————————————————————————————-

Artigo de Revisão – MBA em Educação Especial

09 EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: POLÍTICAS PÚBLICAS E PERSPECTIVAS FUTURAS 94-104

Maria Cristina de Souza. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO

DOI: 10.5281/zenodo.14633151

09 EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL; POLÍTICAS PÚBLICAS E PERSPECTIVAS FUTURAS 94-104Baixar

——————————————————————————————————————-

Artigo de Revisão – Gestão Educacional

10 A IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A GESTÃO ESCOLAR E MELHORIA DA APRENDIZAGEM – 105-123

Adriele Cristina dos Santos Couto. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO

DOI: 10.5281/zenodo.14635458

10 A IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A GESTÃO ESCOLAR E MELHORIA DA APRENDIZAGEM 105-123Baixar
  • ← Publicação v.2 n.2 (2024) – 29/09/2024
  • Publicação v.3 n.1 (2025) – 19/02/2025 →

Você pode gostar também

Submissões

agosto 3, 2023agosto 3, 2023 Editor

Chamada de Submissões

agosto 3, 2023agosto 3, 2023 Editor

Publicação v. 1 n. 2 (2023) – 14/08/2023

agosto 15, 2023janeiro 30, 2024 Editor

Notícias

Notícias Submissões Uncategorized 

Publicação v.2 n.3 (2024) – 03/11/2024

novembro 3, 2024janeiro 12, 2025 Editor

Capa: VISTACIEN – V. 2, N. 3/ 2024 ——————————————————————————————————————- Relato de Experiência – Mestrado em Educação 01 APLICAÇÃO DO CURRÍCULO FUNCIONAL

Notícias TCC Uncategorized 

Publicação v.2 n.2 (2024) – 29/09/2024

setembro 29, 2024novembro 11, 2024 Editor
Notícias Uncategorized 

Publicação v.2 n.1 (2024) – 29/03/2024

março 29, 2024novembro 12, 2024 Editor
Notícias Submissões 

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS 2024

dezembro 14, 2023dezembro 14, 2023 Editor

Sobre

A VISTACIEN possui publicação em fluxo contínuo, composta por artigos científicos originais e inéditos, resenhas de livros, notas de pesquisa, entrevistas, tcc, dentre outros. A Revista aceita contribuições de caráter multidisciplinar que articulam os temas diversos que mantenham o diálogo com o escopo da revista, sendo assim, abrange todas ás áreas do saber. Ler Mais

Tempo


Sobre

A VISTACIEN possui publicação em fluxo contínuo, composta por artigos científicos originais e inéditos, resenhas de livros, notas de pesquisa, entrevistas, tcc, dentre outros. A Revista aceita contribuições de caráter multidisciplinar que articulam os temas diversos que mantenham o diálogo com o escopo da revista, sendo assim, abrange todas ás áreas do saber. Ler Mais

Menu

  • Sobre
  • Submissão
  • Contato
  • Declaração de privacidade
  • Diretrizes para submissões
  • Política de Privacidade

VISTACIEN

Revista Ciência do Conhecimento

Copyright © 2025 VISTACIEN. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SOLOWEB

Fale conosco