Publicação v.2 n.3 (2024) – 03/11/2024

Capa: VISTACIEN – V. 2, N. 3/ 2024
——————————————————————————————————————-
Relato de Experiência – Mestrado em Educação
01 APLICAÇÃO DO CURRÍCULO FUNCIONAL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – 1-17
Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)
DOI: 10.5281/zenodo.14048239
——————————————————————————————————————-
Artigo de Ensaio Teórico – Mestrado em Educação
02 O LETRAMENTO E AS MÍDIAS DIGITAIS: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 18-33
Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)
DOI: 10.5281/zenodo.14048273
——————————————————————————————————————-
Artigo de Revisão – Mestrado em Educação
03 CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA COGNITIVA 34-46
Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)
DOI: 10.5281/zenodo.14048285
——————————————————————————————————————-
Artigo Teórico e Crítico – Mestrado em Educação
04 EXPLORANDO O LETRAMENTO NA ERA DIGITAL: CONCEITOS E CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES RENOMADOS PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 47-61
Sonia Isolina da Rocha. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Dilma de Freitas Mendonça Barbosa. Centro Internacional de Pesquisa Integralize
Fabio da Silva Pereira. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)
DOI: 10.5281/zenodo.14050229
——————————————————————————————————————-
Artigo de Revisão – MBA em Educação Especial
05 O PAPEL DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA INCLUSÃO ESCOLAR 62-72
Zenaide Rodrigues dos Santos Couto. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO
DOI: 10.5281/zenodo.14104037
——————————————————————————————————————-
Artigo de Revisão
05 PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 73-86
Rodger Roberto Alves de Sousa. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO
DOI: 10.5281/zenodo.14223658
——————————————————————————————————————-
RESENHA
07 A EDUCAÇÃO ESPECIAL E SEUS DESAFIOS: UMA ANÁLISE ABRANGENTE DA INCLUSÃO ESCOLAR 87-89
Roneide de Carvalho Rezende – Secretaria Municipal de Educação de Luziânia – GO
DOI: 10.5281/zenodo.14237743
——————————————————————————————————————-
RESENHA
08 CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO ABA PARA A CRIANÇA AUTISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 90-93
Maria Aparecida Rabelo de Sousa Matos – Secretaria Municipal de Educação de Luziânia – GO
DOI: 10.5281/zenodo.14257117
——————————————————————————————————————-
Artigo de Revisão – MBA em Educação Especial
09 EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: POLÍTICAS PÚBLICAS E PERSPECTIVAS FUTURAS 94-104
Maria Cristina de Souza. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO
DOI: 10.5281/zenodo.14633151
——————————————————————————————————————-
Artigo de Revisão – Gestão Educacional
10 A IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A GESTÃO ESCOLAR E MELHORIA DA APRENDIZAGEM – 105-123
Adriele Cristina dos Santos Couto. Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO
DOI: 10.5281/zenodo.14635458