Diretrizes

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  1. Os artigos devem ser inéditos, não tendo sido publicado de forma impressa ou eletrônica. A comprovação de ineditismo é de responsabilidade do (s) autor (es);
  2. Serão aceitos artigos publicados em português, inglês, francês ou espanhol;
  3. Para a redação e apresentação do texto é necessário para sua adequação às normas da American Psychological Association (APA) ou da ABNT ou VANCOUVER (para o caso da área da saúde);
  4. A classificação do Artigo por seção, no momento da submissão, pode contemplar as seguintes dimensões: (podendo ter mais de uma concomitante): Modelo / Teoria Inédita; Pesquisa de Campo / Empírica / Laboratorial; Aplicações Práticas; Estudo de Caso e de Ensino; Análise Descritiva e Crítica; Pesquisa Bibliográfica / Documental dentro outros após avaliação.
  5. O autor precisa enviar o artigo, conforme o template disponibilizado “Baixe aqui“.
  6. Na primeira página do artigo deve conter o título do trabalho em português (alinhado a esquerda e em negrito, primeira letra maiúscula), em seguida o título em inglês e / ou espanhol, seguido pelo RESUMO (espaçamento múltiplos), com no máximo 250 palavras, KEYWORDS (no mínimo três, recomendável no máximo cinco) e RESUMO, KEYWORDS, que devem ser retiradas e encerradas por ponto ou vírgula e logo em seguida a introdução. Os tópicos devem estar em negrito e a primeira letra maiúscula, alinhado à esquerda;
  7. Os artigos não devem conter a identificação do (s) autor (es). A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do artigo, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares, facilitando a revisão pelo sistema Blind Review que omite fazer revisor a autoria do trabalho, durante o processo de revisão;
  8. Os autores precisam apresentar claramente as ideias, incluindo a utilização de referências e referências. Os trabalhos devem seguir o formato do periódico e, em geral, são as seguintes partes: (i) introdução, que significa a importante da pesquisa (qual o tema do artigo, problematização, e qual o seu objetivo) e trata de sua individualidade ; (ii) referencial teórico; (iii) metodologia ou métodos e técnicas de pesquisa; (iv) resultados e discussão; (v) Geração e recomendações; e (vi) referências bibliográficas revisadas;
  9. Formato dos Trabalhos: Word do Office 97 ou posterior, Configuração das páginas: Tamanho do papel: A4 (29,7cm x 21 cm), Margem superior: 0,32 cm, Margem inferior: 1,06 cm, Margem esquerda: 0,78 cm, Margem direita: 0,78 cm;
  10. A configuração de textos deve seguir o padrão: Fonte Times New Roman, corpo 11 (para todo o manuscrito); Espaçamento múltiplos, para o RESUMO, RESUMO e / ou RESUMO quando houver e a partir da introdução espaçamento múltiplos; Número de páginas sugeridas: mínimo de 13 (treze), máximo de 30 (trinta), incluindo referências, referências (bibliografia) e notas de rodapé de texto.  O artigo poderá apresentar mais ou menos páginas, dependendo da sua contribuição. O número de autores por artigo depende da pesquisa em questão. O sugerido é de no máximo 8 (oito), mas pode haver exceção. Favor consultar os editores. Acima do número sugerido, o autor principal deverá enviar uma declaração para a revista justificando o número de autores e a assinatura de todos no documento.
  11. O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;
  12. O Editor pode aceitar ou não o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial;
  13. O Editor pode ou não aceitar um artigo após o mesmo ter sido avaliado pelo sistema duplo- cego , o qual garante anonimato e sigilo tanto do autor (ou autores) como dos pareceristas;
  14. O Editor pode sugerir mudanças do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA); ou ABNT; ou VANCOUVER (para o caso da área da saúde)
  15. O artigo aprovado para publicação será submetido à edição final e a revisão ortográfica e gramatical;
  16. O editor e / ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);
  17. Os comentários são feitos em formulários de avaliação padronizado, tendo espaço para comentários personalizados, os quais são encaminhados ao autor (es) em caso de aceite condicional, correções ou recusa;
  18. Os resumos devem estar em duas línguas, preferencialmente em espanhol e inglês;
  19. É necessário que os autores informem o ORCID na sua base de dados de submissão.
  20. O artigo deve ser submetido somente pelo o link disponibilizado no site ou pela a forma sugestiva informada.

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